
Estruturação de escritório de processos
Conheça a consultoria para estruturação de escritório de processos, também denominado BPM Office, para integrar e melhorar continuamente as áreas de negócio.
Nosso Propósito
Implementação do escritório de processos (BPM Office) com o objetivo de perpetuar e aprimorar a gestão por processos de uma organização.
O escritório de processos
Também denominado BPM Office, é responsável por apoiar toda a organização com metodologias, técnicas, ferramentas e treinamentos em processos, desde o nível operacional ao estratégico, sustentando as iniciativas BPM, promovendo um ciclo de padronização e melhoria contínua.
Papéis do escritório
O escritório de processos deve capacitar os colaboradores, prover ferramentas e pessoas para mapeamento e melhoria de processos, atender à abertura de chamados das áreas de negócio, gerenciar o desempenho de processos e alinhar os processos à estratégia da organização.
Características do escritório
As principais características do BPM Office envolvem multidisciplinaridade, independência, visão estratégica para conectar os processos às metas organizacionais, promover integração entre as áreas de negócio, inovação e possuir um processo para promover a melhoria contínua.
Profissionais envolvidos
De acordo com o CBOK, o escritório de processos pode ficar posicionado na estrutura organizacional logo abaixo da liderança executiva e conta com profissionais como o analista, o designer, o arquiteto e o gerente de processos, a depender da estrutura da organização.
Metodologia Utilizada
Conheça os 04 principais passos de nossa metodologia para implementar um escritório de processos em sua organização.

- #1
Planejamento
Inicialmente não é preciso formar uma equipe madura e com alto investimento para o BPM Office. Basta formar um grupo pequeno, com profissionais de diferentes áreas de negócio, definindo atribuições e atividades para que desenvolvam dentro de suas rotinas.
- #2
Conscientização
Após constituir o escritório de processos, é necessário conscientizar sobre a mudança da visão departamental para processual. A alta liderança deve apoiar comunicando a todos, apoiando as ações do escritório, fornecendo autonomia adequada e participando das tomadas de decisões.
- #3
Políticas e procedimentos
É boa prática criar um passo a passo orientando a atuação do escritório de processos, esclarecendo dúvidas como: o que fazer para sugerir melhorias, como se comunicar com o escritório, como abrir um chamado, como monitorar o desempenho, dentre outras.
- #4
Capacitação
O escritório de processos deve capacitar os colaboradores para sustentar a gestão BPM na empresa. Além disso, deve monitorar a transformação organizacional, realizar diagnósticos, propor melhorias, acompanhar planos de ação e apresentar os resultados obtidos.
Quem conhece, confia!
A High Jump em números
Diferenciais
Equipe multidisciplinar
Especialistas por área, trazendo as melhores práticas de mercado
Especialistas certificados
Em gestão por processos (ABPMP, OCEB) e gestão de projetos (PMI)
Confiança no resultado
Quantificando e qualificando ganhos de projeto
Modalidade híbrida
Execução presencial e/ou remota em comum acordo com o cliente

Onde estamos
Ribeirão Preto, SP
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