
Como escolher o sistema de gestão ideal
Conheça a consultoria para análise de aderência de sistemas para escolher o ERP ideal de acordo com o seu modelo de negócio, seja para primeira implantação ou migração.
Nosso Propósito
Analisar a aderência de sistemas ERP/CRM para embasar a tomada de decisões e aprimorar a gestão empresarial.
Aderência de sistemas
O sistema ERP é peça fundamental para a tomada de decisão na gestão de um negócio. No entanto, para que o sistema se mostre vantajoso para otimizar processos, aprimorar a gestão e maximizar o lucro, é necessário que haja aderência entre o sistema escolhido e a forma como a empresa trabalha.
O que fazer antes de implantar
Antes de escolher um sistema ERP para implantação ou migração, é preciso ter uma visão clara dos processos de negócio. Estes devem ser mapeados, otimizados e após, feita a análise de aderência ao software que se deseja implementar. Sem esta análise, é possível que o sistema fique subutilizado, aumentando o risco da operação.
Independência e imparcialidade
Para escolher o melhor sistema de gestão é preciso fazer uma análise independente e imparcial, não vinculada ao fornecedor do software. É boa prática a contratação de uma consultoria especializada em processos, como a High Jump, para mapear os processos, otimizá-los, analisar sua aderência ao software e, após, gerenciar a sua implementação.
Redução de custos e riscos
Ao contratar uma consultoria para análise de aderência antes da implementação do sistema, além de garantir maior aderência do sistema aos processos, reduz custos com customizações e riscos do projeto de implantação, já que o mapeamento dos processos é usado como blueprint para a empresa de software.
Metodologia Utilizada
Conheça os 04 principais passos de nossa metodologia para escolher o software de gestão ideal para o seu negócio.

- #1
Mapeamento
O primeiro passo para análise de aderência de sistema é o mapeamento dos processos organizacionais atuais (AS IS). Além dos fluxogramas, são identificados os atributos dos processos, como: objetivos, metas, procedimentos, regras de negócio e nível de maturidade.
- #2
Melhoria
Após mapeados os processos, são identificadas oportunidades de melhoria. Esta etapa ajuda a não sistematizar erros, como: retrabalhos, excesso de hierarquia de aprovações, dentre outros. Em seguida, é desenhado o processo já otimizado, também chamado de TO BE.
- #3
Elaboração de RFP
Através de um cálculo matemático de quantas atividades do processo cada sistema atende, obtém-se um percentual de aderência de cada fornecedor de software aos processos da empresa cliente. Esta informação, bem como os mapeamentos são anexados ao pedido de proposta (RFP).
- #4
Gestão da implantação
Além da aderência do sistema aos processos de negócio, para a escolha do software são analisadas as propostas recebidas pelo cliente, baseando-se em critérios técnicos, reputação do fornecedor, experiência, suporte e preços. Após contratação, é feita a gestão da implantação por meio de metodologias ágeis.
Quem conhece, confia!
A High Jump em números
Diferenciais
Equipe multidisciplinar
Especialistas por área, trazendo as melhores práticas de mercado
Especialistas certificados
Em gestão por processos (ABPMP, OCEB) e gestão de projetos (PMI)
Confiança no resultado
Quantificando e qualificando ganhos de projeto
Modalidade híbrida
Execução presencial e/ou remota em comum acordo com o cliente

Onde estamos
Ribeirão Preto, SP
R. Gen. Augusto Soares dos Santos, 100
Parque Industrial Lagoinha - Sala 402
São Paulo, SP
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 618
Itaim Bibi - Campus 1, CJ 01