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Como escolher o sistema de gestão ideal

Conheça a consultoria para análise de aderência de sistemas para escolher o ERP ideal de acordo com o seu modelo de negócio, seja para primeira implantação ou migração.

Nosso Propósito

Analisar a aderência de sistemas ERP/CRM para embasar a tomada de decisões e aprimorar a gestão empresarial.

Aderência de sistemas

O sistema ERP é peça fundamental para a tomada de decisão na gestão de um negócio. No entanto, para que o sistema se mostre vantajoso para otimizar processos, aprimorar a gestão e maximizar o lucro, é necessário que haja aderência entre o sistema escolhido e a forma como a empresa trabalha.

O que fazer antes de implantar

Antes de escolher um sistema ERP para implantação ou migração, é preciso ter uma visão clara dos processos de negócio. Estes devem ser mapeados, otimizados e após, feita a análise de aderência ao software que se deseja implementar. Sem esta análise, é possível que o sistema fique subutilizado, aumentando o risco da operação.

Independência e imparcialidade

Para escolher o melhor sistema de gestão é preciso fazer uma análise independente e imparcial, não vinculada ao fornecedor do software. É boa prática a contratação de uma consultoria especializada em processos, como a High Jump, para mapear os processos, otimizá-los, analisar sua aderência ao software e, após, gerenciar a sua implementação.

Redução de custos e riscos

Ao contratar uma consultoria para análise de aderência antes da implementação do sistema, além de garantir maior aderência do sistema aos processos, reduz custos com customizações e riscos do projeto de implantação, já que o mapeamento dos processos é usado como blueprint para a empresa de software.

Metodologia Utilizada

Conheça os 04 principais passos de nossa metodologia para escolher o software de gestão ideal para o seu negócio.

Highjump methodology
  • #1

    Mapeamento

    O primeiro passo para análise de aderência de sistema é o mapeamento dos processos organizacionais atuais (AS IS). Além dos fluxogramas, são identificados os atributos dos processos, como: objetivos, metas, procedimentos, regras de negócio e nível de maturidade.

  • #2

    Melhoria

    Após mapeados os processos, são identificadas oportunidades de melhoria. Esta etapa ajuda a não sistematizar erros, como: retrabalhos, excesso de hierarquia de aprovações, dentre outros. Em seguida, é desenhado o processo já otimizado, também chamado de TO BE.

  • #3

    Elaboração de RFP

    Através de um cálculo matemático de quantas atividades do processo cada sistema atende, obtém-se um percentual de aderência de cada fornecedor de software aos processos da empresa cliente. Esta informação, bem como os mapeamentos são anexados ao pedido de proposta (RFP).

  • #4

    Gestão da implantação

    Além da aderência do sistema aos processos de negócio, para a escolha do software são analisadas as propostas recebidas pelo cliente, baseando-se em critérios técnicos, reputação do fornecedor, experiência, suporte e preços. Após contratação, é feita a gestão da implantação por meio de metodologias ágeis.

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