High jump Consulting

Gestão de custos como premissa para melhorar o resultado empresarial

Maximize o resultado através de modelos confiáveis de apuração e monitoramento de custos para identificação de oportunidades de redução

Nosso Propósito

Aplicar boas práticas de planejamento e gestão empresarial para alavancar resultados, através de um processo confiável de apuração e redução de custos

Redução de riscos

Processos de custeio pouco confiáveis trazem riscos para o negócio, como o investimento em produtos ou serviços menos rentáveis, mascaram produtos e serviços que poderiam trazer melhores resultados e induzem ao erro na formação do preço de venda. Trabalhamos para reduzir estes riscos

Boas práticas

Um sistema de custeio bem estruturado permite analisar os custos por processos, departamentos, unidades de negócio, produtos e serviços. Além disso, permite analisar indicadores de tendência que monitoram custos totais e unitários, bem como definir melhores estratégias de precificação.

Soluções

Oferecemos soluções com foco na redução de custos e aumento da lucratividade por meio da estruturação de método de custeio padrão ou por absorção, determinação de margem de contribuição, análise de ociosidade de mão de obra e equipamentos, formação do preço de venda, estrutura de centros de custos, custos fixos e variáveis e ponto de equilíbrio.

Processo vital

A gestão de custos está inserida em uma área vital para realizar um melhor planejamento financeiro e elevar a empresa para o próximo nível. Uma apuração de custos adequada permite identificar oportunidades de investimento, otimizar a margem de lucro, tomar decisões assertivas e minimizar riscos operacionais.

Metodologia Utilizada

Conheça os 04 principais passos de nossa metodologia para estruturação do processo de custeio.

Highjump methodology
  • #1

    Base de dados confiáveis

    É preciso garantir a confiabilidade dos dados: apontamentos de custos (produção, estoque, custos de ociosidade, ineficiência, perdas, devoluções, etc), para então classificá-los em custos diretos, indiretos, fixos e variáveis.

  • #2

    Análise e resultados

    Após garantir a confiabilidade dos dados que estão sendo apontados, deve ser feita a compilação, análise e apresentação dos resultados periodicamente.

  • #3

    Tomada de decisão

    Apresentados os resultados periodicamente durante as reuniões de conselho, é possível tomar decisões mais assertivas para que a empresa se mantenha competitiva no mercado e cresça de forma sustentável.

  • #4

    Gestão da mudança

    Através dos rituais de gestão da mudança organizacional, acompanhamos a implementação das ações, definidas durante as reuniões mensais de resultado, para otimizar os custos.

Quem conhece, confia!

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A High Jump em números

+ 12Anos de mercado
+ 300Projetos no portfólio
+ 3000Processos Melhorados

Diferenciais

Equipe multidisciplinar

Especialistas por área, trazendo as melhores práticas de mercado

Boas práticas FIPECAFI

Aplicação de boas práticas contábeis e fiscais

Confiança no resultado

Almejando o retorno sobre o investimento

Modalidade híbrida

Execução presencial e/ou remota em comum acordo com o cliente

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Perguntas Frequentes

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